PUBLICAÇÕES

Notícias do setor

SUPERCOMPUTADOR NVIDIA DGX AMPERE A100 TENSOR CORE

E A Nvidia anuncia nesta quinta feira (14/05/20) que vai destinar o seu novo supercomputador DGX A100 a data centers. Foi desenvolvido especificamente para computação científica, gráficos em nuvem e análise de dados para pesquisas por tratamentos da COVID-19.
Este equipamento de IA surge em meio à pandemia, que por sua vez vem exigindo cada vez mais a demanda por computação em nuvem.

Leia mais 2...

COMPUTAÇÃO QUÂNTICA E O DESAFIO IBM QUANTUM

Na atualidade a corrida na busca incansável pela computação quântica é grande, temos gigantes da tecnologia investindo pesado no sistema quântico como IBM, Google, Microsoft, Intel, Amazon, IonQ Quantum Circuits, Rigetti Computing e o mais recente a revelar planos neste sentido, a Honeywell.

A competição é acirrada, o interesse sobre esta tecnologia é grande em mostrar a sua capacidade de enfrentar uma nova classe de problemas computacionais complexos. Quem conseguir chegar à frente , poderão lucrar de forma significativa com a revolução da computação.

Leia mais 2...

STF DERRUBA OBRIGATORIEDADE DE COMPARTILHAMENTO DE DADOS DE OPERADORAS PARA O IBGE

Nesta última sexta feira (24/04/20) a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber suspendeu a Medida Provisória 954/2020, em que entregava permissão ao IBGE a coletar dados dos usuários de telefonia fixa (STFC) e móvel (SMP) de todo o país de forma obrigatória sejam eles clientes físicos ou jurídicos, sem restrição de operadoras.

Leia mais 2...